3 Dicas de Como Organizar a Sua Alimentação no Inverno

imagem
imagem

No inverno, mais do que nunca, precisamos prestar atenção na nossa alimentação.

O consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais é essencial para manter a imunidade alta, evitando gripes, resfriados e outras enfermidades típicas da estação.

Para garantir o consumo nutricional recomendado, é importante organizarmos a nossa alimentação, planejando cada uma das refeições.

Esse planejamento, além de trazer o melhor para a nossa dieta, possibilita mais economia de tempo e dinheiro para você e sua família.

Confira algumas dicas.

1) ESCOLHA OS MELHORES ALIMENTOS

Optando por alimentos da safra, você garante o consumo de vegetais frescos, que além de serem extremamente saudáveis, saem bem mais barato. Fique de olho nas promoções do súper!

2) CONGELE SUA COMIDA EM PEQUENAS PORÇÕES

Uma das melhores opções para passar menos tempo na cozinha é preparar uma grande quantidade de comida e congelar.

Para facilitar ainda mais o processo, uma boa pedida é dividir os alimentos em pequenas porções, assim você descongela apenas o necessário, evitando o desperdício.

3) ARMAZENE NO POTE CERTO

As vasilhas e os potes são aliados na hora de armazenar comida, e podem facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Potes de vidro, por exemplo, são uma ótima pedida, por serem menos porosos que os potes de plástico, não deixam cheiro nem gosto na comida.

Além disso, o uso de potes transparentes é uma mão na roda, pois permitem que você saiba o que está em cada recipiente sem precisar abrir todas as tampas.

Agora, se você precisa comprar ou renovar os seus recipientes, aproveite as promoções da Casa Maria. São dezenas de opções de potes e vasilhas, de diferentes cores e tamanhos para você escolher.

Passe em uma Casa Maria e confira.

Compartilhe