8 dicas para organizar o guarda-roupa

imagem
imagem

Confira 8 dicas simples para manter as roupas e os calçados organizados.

1. Pendure os cabides com os ganchos sempre na mesma direção. Deixe as roupas todas viradas para o mesmo lado. Ajuda muito na hora de identificar as peças.

2. Organize os sapatos por tipo em prateleiras (e não amontoados). Guardar os sapatos dentro do guarda-roupas é polêmico. Muita gente defende que a medida não é higiênica. Por isso, o ideal é colocá-los em uma sapateira. Ainda assim, limpe as solas dos sapatos com um pano úmido. O móvel pode ficar em um quarto de serviço, junto da tábua e do ferro de passar roupa.

3. Preserve espaços vazios. Mantenha o hábito de organizar seu armário de tempos em tempos, tirando o que não usa e separando as peças de outras estações.

4. Respeite o comprimento das peças dentro do armário. Tomar esse cuidado é muito importante para o seu humor em um dia que estiver atrasado para um compromisso. Nada pior do que escolher a peça ideal e encontrá-la amarrotada.

5. Parte de cima em cima, parte de baixo em baixo. Parece óbvio, mas muitas vezes esquecemos disso. Tente não misturar calças, camisas, shorts e casacos no mesmo nível. Olhando as partes separadas, fica até mais fácil montar o look.

6. Vestidos compridos de um lado, vestidos curtos de outro. Arrume dessa forma, mesmo que os modelos curtos tenham de ficar junto das camisas! Misturar todos os vestidos, curtos e compridos, é um ótimo jeito de não encontrá-los na correria.

7. Organize as peças por cor. Comece com as peças mais claras, passe pelas estampadas e coloridas e, na sequência, posicione as mais escuras.

8. Roupas infantis devem ser acessíveis às crianças. Estimule seus filhos a escolher o que irão usar e, principalmente, a se vestirem sozinhos. Tenha paciência e ensine-os também a manter tudo organizado.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Compartilhe